O cancelamento de registro é previsto quando o profissional não quer mais atuar como Médico Veterinário ou Zootecnista.


Para realizar a solicitação é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • 1- Requerimento de cancelamento de registro de pessoa física, clique aqui para baixar.

  • 2- Carteira profissional. Na ausência da carteira, apresentar certidão de registro de ocorrência policial.

    • a. Para cancelamento com devolução da carteira profissional, o requerimento deve ser assinado e entregue original junto com a carteira profissional. Não será aceito pedido escaneado.

    • b. Para cancelamento de registro com apresentação de boletim de ocorrência, o requerimento pode ser assinado e escaneado e encaminhado junto com o boletim de ocorrência no e-mail crmvgo@crmvgo.org.br.

INFORMES:

*** Lembrar de preencher o campo MOTIVOS. Sem essa informação não tem como dar andamento ao processo.

*** Caso o profissional tenha registro secundário em outro estado, antes do cancelamento do registro primário em Goiás é necessário o cancelamento do registro secundário no outro estado.


Cancelamento por falecimento


Para pedido de cancelamento de registro por falecimento do profissional, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • 1- Requerimento de cancelamento por motivo de óbito, assinado por algum parente do profissional, clique aqui para baixar.

  • 2- Cópia da certidão de óbito.

O requerimento pode ser assinado e escaneado e encaminhado junto com a cópia da certidão no e-mail crmvgo@crmvgo.org.br.


SUSPENSÃO:

A suspensão de registro profissional é previsto em caso de aposentadoria do profissional.

Para realizar a solicitação é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • 1- Requerimento de suspensão de registro de pessoa física, clique aqui para baixar.

  • 2- Documento comprobatório de aposentadoria.

  • 3- Carteira profissional*

*O profissional aposentado que tenha deferida a suspensão de sua inscrição adquire ou mantém o direito de permanecer com sua cédula de identidade profissional e de ser isento do pagamento de anuidades.

O requerimento pode ser assinado e escaneado e encaminhado junto com o documento comprobatório no e-mail crmvgo@crmvgo.org.br, desde que fique de posse da carteira. Caso queira devolvê-la, a documentação deve ser remetida ao CRMV-GO via correios ou apresentação na sede.