CRMV-GO denuncia irregularidades na Unidade de Vigilância de Zoonoses de Goiânia
5 de julho de 2024 – Atualizado em 23/10/2024 – 11:41am
Diante de denúncia apresentada pelo CRMV-GO, o Poder Judiciário do Estado de Goiás realizou ação, por intermédio da Polícia Civil, na Diretoria de Vigilância em Zoonoses de Goiânia. A ação ocorreu nesta terça-feira (2), para o cumprimento de mandados de busca e apreensão judicial.
No início deste ano, os agentes fiscais do CRMV-GO realizaram fiscalização na Unidade de Vigilância de Zoonoses de Goiânia (UVZ) e, assim que foram constatadas as irregularidades, além de autuar a unidade, o CRMV-GO também encaminhou ofícios à Prefeitura de Goiânia e ao Ministério Público de Goiás (MPGO) para que fossem tomadas as devidas providências cabíveis.
Conforme informado pela Polícia Civil, o MPGO manifestou-se favorável ao inquérito policial já instaurado e encaminhou cópia do ofício do CRMV-GO para complementá-lo. O CRMV-GO informa que está em contato com a Polícia Civil para, se verificado o envolvimento do profissional médico-veterinário, adotar medidas necessárias e cabíveis.
O Conselho também ressalta que todas os profissionais, estabelecimentos e atividades sujeitos à fiscalização e regularização profissional são assegurados pelo princípio da isonomia, ou seja, todos são submetidos às mesmas normas e diretrizes estabelecidas pelo CFMV e demais legislações vigentes.
Como entidade reguladora da profissão médico-veterinária e zootecnista no estado, o CRMV-GO permanece dedicado em proteger a saúde e bem-estar dos animais, bem como em proteger interesses da sociedade, ao assegurar que as funções sejam desempenhadas por profissionais e estabelecimentos devidamente habilitados.