Nota de Desagravo
29 de julho de 2020 – Atualizado em 23/10/2024 – 11:40am
NOTA DE DESAGRAVO
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás, em face de decisão unânime deliberada na 565º Sessão Plenária Ordinária, nos autos do Processo Administrativo no 5072/2020 e em observância ao artigo 7º, III da Resolução CFMV n. 1138/2016, vem a público apresentar NOTA DE DESAGRAVO em favor do Médico Veterinário Brunno Medeiros dos Santos inscrito no CRMV-GO sob o nº . 3475, por ter sido moralmente agredido(a) no exercício da profissão, em razão da publicação de conteúdos acusatórios em rede social.
Comportamentos dessa natureza são rigorosamente repudiados pelo CRMV-GO, tendo em vista que a autarquia disponibiliza ferramentas, inclusive por meio digital, para receber denúncia em desfavor de um estabelecimento veterinário ou de um profissional, não sendo as redes sociais e/ou qualquer outro veículo de comunicação os instrumentos legais para tais denúncias.
Ressalta-se ainda que o CRMV-GO adotará sempre as providências legais para coibir qualquer desrespeito aos direitos do profissional da Medicina Veterinária quando no exercício da profissão, especialmente combatendo denúncias desprovidas de prévia verificação técnica pelo órgão competente capaz de ferir a honra e imagem das pessoas, conforme prevê o artigo 5º, inciso XIII da Constituição Federal.
Compartilhamos nosso apoio e solidariedade para com os profissionais que atuam zelando pelo bem-estar de seres humanos e animais, merecendo remuneração e tratamento compatíveis com seus esforços e dedicação. Estendemos nossa estima à sociedade, para a qual estamos à disposição enquanto Tribunal de Honra para dirimir quaisquer dúvidas referentes à conduta profissional eticamente aceitável, em nossa missão de proteger o Bem-estar Único, equilibrando as demandas dos seres humanos, animais e meio-ambiente.
Goiânia, 29 de julho de 2020.
OLIZIO CLAUDINO DA SILVA CRMV-GO 0547 Presidente do CRMV-GO