Publicidade Sensacionalista
13 de abril de 2020 – Atualizado em 23/10/2024 – 11:39am
Neste
momento de pandemia, o médico-veterinário deve ficar atento ao fiel cumprimento
do Código de Ética.
Publicidades
que induzem o tutor ao erro sobre exames para coronavírus em animais não somam
aos esforços para o controle da situação no país.
Divulgar informações sobre
assuntos profissionais de forma sensacionalista, promocional, de conteúdo
inverídico ou sem comprovação científica fere o Código de Ética da categoria. O profissional não pode se beneficiar da
fraqueza, ignorância, saúde, idade ou condição social do consumidor para
impor-lhe produto ou diferenciar a qualidade de serviços.
É importante lembrar que o Código de Ética (Resolução CFMV nº
1138/2016) regula os direitos e deveres do profissional em relação à
comunidade, ao cliente, ao paciente, a outros profissionais e ao meio ambiente.
Denuncie
situações irregulares no CRMV-GO. Todos os casos serão devidamente apurados e o
profissional pode responder a processo ético-disciplinar. Envie a denúncia para:
sefis@crmvgo.org.br